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Discours critique sur les œuvres de littérature contemporaine

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oeuvres:le_pavillon_des_miroirs [2015/03/12 17:01] – Modified from the form at oeuvres:le_pavillon_des_miroirs Camille Arpinoeuvres:le_pavillon_des_miroirs [2015/03/12 17:05] Camille Arpin
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 « Na revista //Interfaces// 4, Dominique Boxus propunha uma leitura autobiográfica de //Pavillon des miroirs//, de Sergio Kokis. A partir de índices estruturais e narratológicos, concluímos principalmente que se trata verdadeiramente de um romance no qual o narrador utiliza o meio artístico para criar um passado para si mesmo. O ateliê do artista pintor se torna então a alegoria de um //Pavillon des miroirs//, em que o presente e o passado convergem em uma tela que o narrador descobre com surpresa.» « Na revista //Interfaces// 4, Dominique Boxus propunha uma leitura autobiográfica de //Pavillon des miroirs//, de Sergio Kokis. A partir de índices estruturais e narratológicos, concluímos principalmente que se trata verdadeiramente de um romance no qual o narrador utiliza o meio artístico para criar um passado para si mesmo. O ateliê do artista pintor se torna então a alegoria de um //Pavillon des miroirs//, em que o presente e o passado convergem em uma tela que o narrador descobre com surpresa.»
  
-http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/interfaces/article/view/768 PLAMONDON, 2005, PDF+[[http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/interfaces/article/view/768|PLAMONDON, 2005, PDF]] 
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 +PRUTEANU, Simona, « L’atelier et la maison d’enfance du peintre – espaces hétérochroniques chez Sergio Kokis dans //Le Pavillon des miroirs// (1994) et //Le retour de Lorenzo Sanchez// (2008) », dans //Voix plurielles//, vol. 7, n˚1 (mai 2010), p.135-146.  +++ Article de revue 
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 +### **Résumé :** 
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 +« Se donnant comme objet de travail deux romans de l’écrivain migrant Sergio Kokis (//Le Pavillon des miroirs// en 1994 et //Le retour de Lorenzo Sanchez// en 2008), cet article se propose d’analyser les différents espaces hétérotopiques mis en scène par les deux textes et les divers types d’hétérochronies que ces espaces attirent. » 
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 +[[http://brock.scholarsportal.info/journals/voixplurielles/article/view/162|PRUTEANU, 2010, PDF]]
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